Em solenidade que marcou o anúncio da ampliação da empresa J.Macedo, uma das gigantes no mercado de farinhas, massas, misturas para bolos e biscoitos, o prefeito Diógenes Tolentino agradeceu aos diretores presentes por escolher o município e expandir os investimentos.
“Em um momento que existe uma crise moral, política e financeira a J.Macedo anuncia com toda sua ousadia R$ 210 milhões de investimentos. Isso representa quase um quarto de um bilhão que estão sendo investidos aqui em Simões Filho”, disse. “Deus colocou nos corações dos diretores pra que fizesse esse investimento aqui na cidade e para nós é uma honra”, acrescentou o alcaide.
Na oportunidade Dinha pediu para a empresa “priorizar a mão de obra da cidade”, embora, atualmente 70% do quadro atual de funcionários seja da cidade. “Além dos empregos, vai gerar receitas para o município e com isso vai gerar oportunidades de uma vida melhor e mais digna. E toda essa somatória de benefícios vai dar uma melhor condição de vida ao povo de Simões Filho”, pontuou.
Ainda de acordo com o prefeito, as intervenções para a ampliação do parque fabril contou com o apoio do deputado federal Paulo Azi que em Brasília lutou para destravar o que estava impedindo a importante etapa de ampliação.
“Com a aliança que temos com o deputado Paulo Azi, nós levamos as dificuldades da empresa e o deputado como soldado do povo de Simões Filho foi a Brasília e conseguiu destravar o que estava travando e gerar emprego para o povo de Simões Filho”.
As obras iniciadas na fábrica já geram cerca de 150 empregos. Após conclusão das obras, a expectativa é geração de mais 100 empregos diretos.
Em entrevista a imprensa, o Chefe do Executivo destacou a agenda positiva com diversos anúncios neste mês de outubro.
Na próxima semana será anunciada a empresa Bomix que se encontra com 60% de suas obras concluídas. A empresa vai gerar cerca de 400 empregos diretos. “Nos próximos meses a Bomix estará inaugurando sua unidade e com isso estaremos aumentando a arrecadação e gerar uma melhor condição de vida para o nosso povo”, declarou Dinha.
Outros investimentos foram anunciados. Na saúde, já foi autorizado o processo administrativo para a compra de um tomógrafo, além da autorização para compra de diversos equipamentos para as Unidades de Saúde. Na pasta de Políticas Públicas para Mulheres, a previsão que no dia 10 de outubro seja realizado o edital de licitação para a construção do Centro de Referência com previsão de ser inaugurado em 08 de março de 2018, no Dia Internacional da Mulher.
Na infraestrutura, no final da tarde desta segunda-feira (02), o prefeito assinou a ordem de serviço para construção da praça, localizada na Rua Paraguaçu, na Quadra 7, bairro CIA 1. Também foi assinada a ordem de serviço da praça na Quadra 4, do CIA 1, no dia 22 de setembro. Ambas as construções totalizam R$ 598 mil.