Rede Imprensa

Prefeito Dinha refuta titulação de ex-gestor da gestão passada como “melhor secretário de Saúde”, saiba por que

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, o Prefeito Diógenes Tolentino, prestigiou o encontro para a Apresentação dos Relatórios de Gestão Fiscal do 2º quadrimestre de 2024 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) exercício 2025. Na oportunidades, o alcaide citou diversos avanços na área da Saúde, e refutou “uma titulação implantada pelo grupo de oposição de que um ex-gestor teria sido o melhor secretário de Saúde da cidade”

“Investimos muito na Saúde porque a Saúde que nós encontramos era uma Saúde de faz de conta, e as vezes as pessoas falam e o grupo de oposição tentou intitular que o melhor secretário de Saúde é o da gestão passada, mas, pelo amor de Deus, viu! Secretário que deixou funcionários sem salários e postos de saúde fechados, nunca que vai ser o melhor secretário”, enfatizou Dinha Tolentino, que nesta eleições se consolidou como o maior líder político da história de Simões Filho, vencendo adversários que se uniram para derrubá-lo, mas todos foram derrotados nas urnas.

Diogenes Tolentino, Prefeito

Segundo Diógenes, fazer Saúde é difícil, mas tem que ter coragem para fazer investimentos. Neste sentido, ele mencionou iniciativas que foram criadas a partir de 2017, “que não existia na gestão passada comandada pelo seu antecessor e adversário político.

“Construímos 4 Unidades de Saúde e implantamos uma no Alvorada, construímos o Centro de Bioimagem e não recebemos recursos para fazer esses tipos de exames, a exemplo da tomografia que é alta complexidade. Antigamente, os munícipes ficavam de 4 a 5 meses para fazer uma tomografia, muitas vezes vinham a óbito e não conseguiam fazer”, disse o alcaide.

“A gente não podia ficar com a política de saúde injusta e cruel e assumimos a responsabilidade! Construímos o Centro de Bioimagem, o prédio e implantamos com toda equipe paga pelo município”, destacou.

O CAPS, no CIA 1, foi construído com recurso federal e executado pelo Estado, mas é mantido pela Prefeitura que paga o salário dos servidores. A Gestão Dinha implantou o Programa “Saúde Mais Perto de Você”, que cuida da saúde preventiva, o Laboratório Central; ampliou a Unidade de Fisioterapia e especialidades de Saúde; implantou o Odontomóvel e construiu o Centro Especializado de Crianças e Adolescentes com Deficiências (CECAD).

CONFIRA AVANÇOS EM FOTOS:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também