Em reunião com o superintendente regional dos Correios e Telégrafos, Vaner Prado, na sede do órgão, em Salvador, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), realizou pedidos de adequação dos serviços prestados pela empresa na cidade no sentido de expandir o atendimento dos carteiros para as localidades. Além disso, solicitou a cessão do antigo prédio da empresa para instalação da Unidade da Guarda Municipal.
O prefeito diz que conhece a situação e que afeta diretamente na vida dos moradores. “Esse é um pedido que precisa ser atendido prontamente, tendo em vista os transtornos que causam as pessoas, como por exemplo, no pagamento das contas ou recebimento de encomendas com determinada urgência”, explicou o gestor simõesfilhense.
Ainda no encontro, o superintendente determinou que os pedidos fossem prontamente avaliados. “Iremos fazer um levantamento das ruas e bairros que não são atendidos e vamos nos reunir para buscar uma solução”, disse Prado.
A situação é complicada, uma vez que, muitas correspondências não chegam aos locais destinados de acordo com a intenção e previsão dos remetentes. A entrega de correspondências e mercadorias de porta e porta, em todos os bairros, é uma reivindicação antiga dos munícipes.