Prefeito Dinha vai ampliar pavimentação nos bairros e projeta intervenções em Simões Filho

Prefeito Dinha vai ampliar pavimentação nos bairros e projeta intervenções em Simões Filho

- Em Destaque

O prefeito reeleito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), pretende anunciar nos primeiros meses do segundo mandato, um novo pacote de pavimentação de ruas da cidade que está situada na Região Metropolitana de Salvador. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Simões Filho FM, 87.9, na manhã desta quinta-feira (19).

Os investimentos alicerçados e conquistados no primeiro mandato, reflexo da positiva e significativa adesão do povo ao favoritismo que no último domingo (15), levou a conquistar o propósito de “Simões Filho Seguir em Frente”, para o seu segundo mandato, os investimentos e equacionamento das contas públicas, irão possibilitar a ampliação de obras.

Diversas obras já realizadas, viraram marca da gestão, já que desde o início do seu governo, em 2017, mais de duas centenas de ruas que nunca haviam qualquer infraestrutura garantida por gestões que o antecederam, foram contempladas pelo poder público. Segundo Dinha, além do pacote de pavimentação, a administração seguirá trabalhando para garantir uma nova avenida que ligará o Centro da cidade à BA 093. O projeto já se encontra na CAIXA, assim também como o projeto da Rodoviária, em torno de R$ 5 milhões.

Desde que assumiu a Prefeitura, as ações do seu governo, foram sentidas com a ampliação de oportunidades, como o Programa Portas Abertas, Capacita Boa Gente em parceria com o SENAI, que foi reaberto no seu governo, como também elevou a dignidade e sentimento de pertencimento aos simõesfilhenses.

O prefeito Dinha e equipe de governo, mostrou capacidade política e de articulação, já que a oposição apesar de toda estrutura política, diversas obras chegaram a partir de 2017, a exemplo do SAC, Policlínica, o viaduto na BR-324 e o CAPS no CIA I. “São obras que foram implantadas no nosso governo e no segundo mandato quero estreitar esta relação com o governo do Estado, independente de questão política”, pontuou o Chefe do Executivo Municipal.

Ainda de acordo com o alcaide, o município vem alcançando avanços em diversas áreas como social, segurança, e a educação que foi encontrada com as escolas totalmente degradadas. Ele reafirmou que hoje, é outra realidade. “Vamos avançar também na infraestrutura, e nós precisamos ter um olhar global para que os bairros que ainda não foram alcançadas, vamos executar, assim como realizamos em diversos bairros como São Conrado, Santo Antônio do Rio das Pedras”, disse.

Durante bate-papo com os radialistas Jairo Mascarenhas e Sérgio Ferreira,  o alcaide, sinalizou que os bairros serão contemplados com pavimentação, e como exemplo citou a Pitanguinha, onde vai fazer o campo de futebol, infraestrutura na Oceania e a segunda etapa das obras do São Conrado. “A Pitanguinha pode ter certeza que será um bairro que vai mudar e muito”, garantiu.

Na Saúde, o município vai adquirir um Centro de Imagem e após processo licitatório, a implantação de 10 leitos de UTI.

Grandes Obras:

Já no primeiro semestre do seu segundo mandato, a previsão que o prefeito Dinha entregue o Estádio Municipal Reitor Edgard Santos no mês de março. Já o Mercado Municipal, em abril. A região vai contar com um novo complexo viário que vai garantir uma significativa melhoria na mobilidade urbana.