Por redação Rede Imprensa | Marcos Castelli
A Prefeitura de Simões Filho, na segunda gestão do prefeito Dinha (MDB), se prepara para construir mais novas Unidades de Saúde da Família (USF’s). Na manhã desta quarta-feira (14), em entrevista ao radialista Roque Santos, programa ‘Bahia no Ar’, através da rádio Sucesso FM, o mandatário municipal anunciou que até o final do mandato irá construir mais 3 (três) Unidades de Saúde.
A intenção do prefeito é tornar o município com 100% de cobertura do Programa Saúde da Família (PSF). “Estamos com o planejamento para construção de três novas UBS, porque no nosso Plano de Governo apresentamos que vamos sair de 70 para 100% de PSF. É um compromisso que fizemos e nós vamos cumprir”, assegurou o emedebista.
Em 2017, quando assumiu a Prefeitura de Simões Filho, o PSF tinha apenas 35% de cobertura e até agosto de 2020, a Administração Municipal conseguiu ampliar a cobertura de Atenção Básica para 70%.
Dinha construiu 4 Unidades de Saúde da Família, localizadas nos bairros de Pitanga de Palmares, Cristo Rei, Ponto Parada (Rua das Fontes) e Eucalipto e implantou a UBS do Conjunto Residencial Alvorada em Simões Filho 1.
Além da ampliação do PSF com mais cinco novas unidades, a Prefeitura realizou a manutenção nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS), Mapele, Km 30, Góes Calmon, Pitanguinha, Aratu e Ilha de São João.