Prefeito Dinha vistoria intervenções de infraestrutura, lazer e saúde em Simões Filho 1

Prefeito Dinha vistoria intervenções de infraestrutura, lazer e saúde em Simões Filho 1

- Em Destaque

Marcos Castelli | Rede Imprensa

As iniciativas da Prefeitura de Simões Filho, na administração do Prefeito Dinha Tolentino não param. Visando acompanhar de perto 25 obras que estão sendo executadas simultaneamente, o Gestor Municipal, acompanhado do Vice-Prefeito Sid Serra e o pastor Evan Jorge, vistoriou na manhã do domingo, 02/08, intervenções no Loteamento João Aragão, a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Conjunto Residencial Alvorada, além do Espaço de Lazer e Quadra de Areia, que brevemente serão entregues no bairro Simões Filho 1.

“Aqui no Conjunto Residencial Alvorada vamos inaugurar a Unidade Básica de Saúde e estamos prevendo inaugurar diversas obras no município até o dia 14/08, e a Unidade de Saúde é uma delas que nós pretendemos entregar, e vamos trabalhar de forma incansável para que esteja pronta, é claro, se Deus permitir, para que possa atender a população do Alvorada. Temos alcançado resultados extremamente positivos na Saúde”, disse Tolentino ao ‘Rede Imprensa’.

O Gestor Municipal durante entrevista enfatizou seu compromisso em garantir uma saúde preventiva e desta forma, ampliar a garantia de uma melhor qualidade de vida aos moradores. “Os moradores aqui no Conjunto Alvorada vai ter um atendimento de Saúde, administrativo de segunda à sexta-feira para atender de forma muito eficiente, como acontece hoje, na Unidade situada na Rua Vale das Fontes, no bairro Ponto Parada recentemente entregue à população”, acrescenta o alcaide.

A UBS no Alvorada será a quinta Unidade de Saúde entregue pelo Governo Dinha, após a construção do equipamento nos bairros do Cristo Rei, Pitanga de Palmares, Eucalipto e Ponto Parada com três equipes de PSF. Além destas Unidades de Saúde, em apenas três anos de Governo, a atual administração municipal quase que dobrou a cobertura de PSF, comprou 3 ambulâncias do SAMU, adquiriu 4 ambulâncias novas, sendo que uma delas, foi entregue pela Deputada Estadual Kátia Oliveira (MDB),  e que já garantiu mais de R$ 1 milhão em emendas para área da Saúde.

Diversas outras iniciativas têm vindo para somar na Saúde de Simões Filho. A gestão municipal já comprou um mamógrafo, um tomógrafo, e em fase de compra, um Raio-X Digital, Ultrassom, equipamentos que segundo o Prefeito vão garantir um diagnóstico rápido e eficiente. “É essa saúde que nós queremos, uma saúde do resultado, a saúde do atendimento e da qualidade”, enfatizou o Chefe do Executivo Municipal.

As iniciativas foram parabenizadas, pelo Vice-Prefeito Sid Serra: “Quero dizer que estou muito feliz. É muito bom estar ao lado de um Prefeito que trabalha e que dorme e acorda pensando na população de Simões Filho”.

Como também pelo pastor Evan Jorge. “Lutei, estamos juntos e hoje tenho a honra de ver Dinha como prefeito da cidade de Simões Filho”, disse o pré-candidato a vereador.

OUTRAS INICIATIVAS

Em entrevista, Prefeito Dinha, enfatizou diversas iniciativas que vêm colocando a cidade em um novo tempo e destaca que “Deus vai dar sabedoria não somente a ele, mas também a população para fazer uma reflexão”. Neste sentido, o Governo Municipal com todo apoio à PM, conseguiu reduzir a taxa de homicídios, numa estimativa positiva de que “40 pessoas deixaram de ser vítimas da violência por ano”, após a atual administração implantar de diversas iniciativas voltadas para à juventude.

Entre os projetos estão, o Capacita Boa Gente em parceria com o SENAI com cerca de mil vagas de cursos profissionalizantes, a reabertura do SENAI depois de 30 anos, Portas Abertas, Jovem Vereador, Jovem Ambientalista, Programa Simões Filho Esportes com quase 10 mil vagas em diversas modalidades esportivas, a Copa Interbairros que movimenta toda a cidade, o Festival de Dança, entre outros que levaram uma atividade saudável para a juventude e para a população.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share Button