Prefeito Dinha vistoria obras do Centro de Imagem Municipal

Prefeito Dinha vistoria obras do Centro de Imagem Municipal

- Em Destaque

Marcos Castelli | REDE IMPRENSA

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vai ganhar um Centro de Imagem para realização de exames. Após assinar Ordem de Serviço, no dia 04 de janeiro, primeiro dia útil do ano de 2021, o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino Oliveira, popular DINHA (MDB), vai otimizar os serviços de saúde, que por sinal, desde que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2017, conquistou diversos avanços na pasta.

A obra acontece no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), e a estrutura que vem sendo construída irá abrigar importantes equipamentos. Após visitar os bairros de Mapele e Ilha de São João, em vistoria técnica, o prefeito Dinha, no período vespertino, ao lado dos secretários Gabriel Marques e Iridan Brasileiro, titulares das pastas de Infraestrutura e Saúde, respectivamente, além de engenheiros e técnicos, vistoriou as obras do Centro de Imagem Municipal.

“A obra do Centro de Imagem no Hospital Municipal está em andamento e o coração é só alegria em saber que iremos proporcionar para o cidadão uma assistência cada vez mais qualificada”, pontuou o alcaide simõesfilhense.

O mandatário municipal reforça que o Centro de Imagem contará com “exames de imagem de alta complexidade e equipamentos de primeira como: Tomografia Computadorizada, Mamógrafo, Aparelho de Ultrassonografia, Raio-x digital e toda estrutura de mobiliário e pessoal”.

Balanço – Desde que assumiu a Prefeitura de Simões Filho, Dinha Tolentino, na sua primeira gestão (01/01/2017 a 31/12/2020), conseguiu significativos avanços como: entregou 5 novas UBS, novos equipamentos adquiridos e serviços, aparelho de Raio-X descentralizado, mesa cirúrgica, aparelhos oftalmológicos, ventiladores pulmonares, climatização da enfermarias 2, construção de espaços de vivência e convivência, recuperação do Anexo ao Hospital Municipal, ativação da Sala de Vacina, implantação do teste do olhinho e da Unidade interligada do Registro Civil de Nascimento, responsável pela emissão gratuita e imediata de certidões de nascimentos dentro da Unidade, além disso, o aprimoramento da gestão com a rede cegonha com 90% das gestantes vinculadas ao Hospital, efetivação do cartório na Unidade de Saúde e humanização do parto, entre diversas outras conquistas.

Vale lembrar, que no início da pandemia do novo coronavírus, implantou a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, situada ao lado da UPA-CIA I. A Policlínica Regional de Saúde e o CAPS, ambos chegaram ao município no seu governo.