Rede Imprensa

Prefeito Dinha volta reforçar importância da “unidade” para seguir avançando na saúde e demais segmentos

O Prefeito Dinha Tolentino, ao lado do seu vice, Sid Serra, na tarde desta quarta-feira (15), participou da abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde, evento que este ano conta com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, e abertura realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.

Fotos: ASCOM | PMSF

Durante a sua fala, o chefe do Executivo Municipal voltou a reforçar a importância da “unidade” para Simões Filho seguir avançando na saúde e demais segmentos“Tanto eu quanto nosso vice-prefeito Sid, a gente tem uma unidade desde o início do mandato. Uma unidade porque o objetivo principal é construir uma cidade melhor; é a gente responder acerca dos apelos e de tudo que nós ouvimos no período de campanha”, pontuou Dinha Tolentino.

Segundo o alcaide, “era necessário, que ele pudesse devolver para população, a confiança depositada quando o povo votou no nome de ambos (ele e Sid), para dirigir o município”.

Neste sentido, Dinha enfatizou que já tinha esse compromisso com a saúde, em 2016, isso porquê, “o município havia sido administrado por médico, e ele não entendia porque o município não avançava, porque contava com o apoio do governador e da presidência da República. “Simões Filho não avançava e continuava de uma forma sendo a política, sem uma gestão e sem planejamento”, disse.

Para o mandatário municipal, a sua capacidade de dialogar e ouvir traduziu no sucesso da sua gestão. “O grande sucesso do nosso governo foi ouvir as pessoas que nunca foram ouvidas, foi prestar atenção no clamor e necessidade do nosso povo, e este é o fundamento principal da conferência: levar propostas a nível estadual e federal que mudem o Brasil e a Bahia”, proclamou.

Na expectativa da cidade seguir avançando, ele sinalizou e fez um apelo para que todos fizessem uma reflexão: “Quando Deus está no negócio tem unidade”.

“É unidade com a Câmara de Vereadores, são 19 vereadores, e até o de oposição vota a favor dos nossos projetos. Não tem um projeto que o vereador de oposição não vota, todo mundo vota a favor, então a unidade com os vereadores, com nosso vice-prefeito, com nosso presidente Del, com nosso presidente do Conselho de Saúde, a unidade é extremamente importante”, defendeu Dinha.

Em defesa da unidade, ele reforçou a sua argumentação. “Eu quero que vocês façam uma reflexão porque eu trabalhei muito esses 6 anos para mudar Simões Filho de patamar. Simões Filho quando eu assumi estava com 92% da sua receita líquida, comprometida com dívidas do município, e hoje, reduzimos para 50% da receita líquida com a dívida, reduziu em torno de 42%, segundo os cálculos do Tribunal de Contas dos Municípios, até 31 de dezembro de 2022”, revelou o gestor municipal.

Além dos indicadores positivos na saúde, Dinha comemorou indicadores significativos na segurança, e destacou a redução de homicídios que outrora era quase 214 por ano. “Mas, hoje, chegamos a 79, e quero reduzir para menos de 50 homicídios por ano. É uma meta, tanto que agora vamos colocar o sistema de câmeras para monitorar o Centro Industrial de Aratu que faz desova e desses 79, 30 foram desovas, então a redução é significativa”, afirmou Tolentino.

Durante a abertura da Conferência Municipal de Saúde, a Deputada Estadual, Kátia Oliveira foi homenageada pela sua firme e forte atuação como uma das deputadas que mais trouxe investimentos para a saúde municipal. Além dela, o Deputado Federal, Paulo Azi, em breve será homenageado.

Deputada Estadual Kátia Oliveira

Participaram da abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde, o prefeito Dinha Tolentino; a Deputada Estadual, Kátia Oliveira; a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro; o presidente da Câmara, Del Cristo Rei, secretários municipais, vereadores; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Carlos Deiró Ferreira; o coordenador do evento, Rafael Miranda, representantes da Conferência Estadual, entre outros.

O encontro segue nesta quinta-feira (16), a partir das 07h30, na Igreja Católica do Cia 1.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também