Rede Imprensa

Prefeito e vice de cidade baiana renunciam; mulher do agora ex-gestor será candidata do grupo

O prefeito e o vice-prefeito da cidade de Ponto Novo, Thiago Gilleno (PSD) e Adelson Maia, respectivamente, renunciaram aos cargos, na noite desta quinta-feira (04), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A renúncia acontece para que a esposa do agora ex-prefeito, Fabiane de Azevedo Maia, seja candidata a prefeita no lugar do marido.

Ponto Novo – BA

“Venho perante vossas excelências, na forma da Lei Orgânica Municipal de Ponto Novo, a expressa renúncia ao mandato de Prefeito Municipal, função legitimamente outorgada pelo eleitorado do município de Ponto Novo, Bahia, no pleito de 2020, em caráter irrevogável com efeitos imediatos. Nessa oportunidade, cumpro em agradecer a população pontonovense pela confiança em mim depositada. Assim sendo, ratifico e reitero, de forma livre, espontânea, expressa e irrevogável a renúncia ao meu mandato de Prefeito Municipal”, diz a carta de renúncia.

Divulgação/Assessoria/Thiago Gileno

Segundo Gilleno, a renúncia aconteceu de forma tranquila. Ele confirmou que tomou a atitude visando lançar a esposa como pré-candidata.

“Fizemos uma avaliação dos possíveis candidatos do grupo. Eu sou prefeito de primeiro mandato, mas já tinha tomado a decisão que não iria pra reeleição, porque aguardaria 2026 para ser candidato a deputado estadual. Os números apontavam minha esposa como a favorita. Fizemos consulta jurídica que disse que, apesar de eu não estar na reeleição, para ela ser candidata eu deveria renunciar seis meses antes do pleito, e assim fiz. A decisão foi tomada porque a Fabiane, que será candidata a prefeita do grupo, era a favorita nas pesquisas internas que fizemos”, declarou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também