Em Audiência Pública, na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Simões Filho apresentou o Relatório do 2º Quadrimestre de 2017. A finalidade é garantir a transparência e avalizar o cumprimento das metas ficais para este ano. Os números foram apresentados pelo secretário da Fazenda (Sefaz), Carlos Roberto de Carvalho.
Segundo o demonstrativo, as receitas realizadas ao final de agosto totalizaram R$ 193.956.658,15. Já as despesas executadas totalizaram R$ 176.038.787,99. O valor corresponde a uma execução orçamentária de 53,32% do previsto para todo o exercício financeiro do ano.
Durante o encontro, o prefeito Diógenes Tolentino, lembrou o compromisso da Administração Municipal em manter a transparência dos atos.
“Cumprimos com a nossa responsabilidade e obrigação, isso porque a administração prima por uma transparência dentro da legalidade. Os números estão sendo positivos, porque estamos fazendo uma gestão responsável. A tendência agora é dar continuidade e melhorar ainda mais o resultado fiscal do município”, disse o gestor muncipal.
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que a cada quatro meses a Prefeitura apresente os demonstrativos referentes às despesas e receitas de acordo com o orçamento do município para avaliação da Câmara Municipal e para conhecimento da população.
“Apresentamos para os vereadores e à população as receitas e despesas do município do mês de maio ao mês de agosto. É uma obrigação regida pela Lei de Responsabilidade Fiscal mostrar ao público os documentos. Isso demonstra a seriedade que a atual administração vem analisando e aplicando os recursos públicos”, afirmou o secretário da Sefaz.