Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI
As ações da Operação Chuva seguem intensificadas em Simões Filho, e nesta quarta-feira (7), equipes da Prefeitura estiveram na Comunidade Quilombola Dandá para prestar apoio e reforçar medidas de proteção às famílias atingidas pelas fortes chuvas. A Defesa Civil e equipe da Assistência Social do município marcou presença, realizando monitoramento das áreas de risco e orientando os moradores.

Com o acúmulo de 413mm de chuvas entre os dias 1º e 6 de maio — número que supera a média histórica de todo o mês de maio, que é de 302mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) — a cidade tem enfrentado uma situação crítica. Deslizamentos de terra, quedas de árvores e necessidade de evacuação foram registrados em diferentes localidades.
Diante do cenário, a Prefeitura de Simões Filho decretou Situação de Emergência, como já divulgado no nosso site “REDE IMPRENSA”. A medida visa agilizar ações de resposta e garantir a segurança da população.
A Prefeitura reiterou seu compromisso com a proteção da população: “Seguimos mobilizados, atuando com responsabilidade, sensibilidade e em diálogo com a população para minimizar os impactos das chuvas e garantir o bem-estar da nossa gente”, destacou.
As equipes seguem em campo, monitorando os desdobramentos das chuvas e prestando a assistência necessária às famílias mais afetadas, especialmente nas áreas mais vulneráveis como a Comunidade Quilombola Dandá.