Redação Rede Imprensa | Marcos Castelli
A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) segue dando passos positivos com novos vetores de mobilidade com a construção de novas avenidas. A iniciativa faz parte dos esforços da gestão do Prefeito Diógenes Tolentino que ao longo dos seus dois mandatos à frente do Executivo Municipal tem buscado melhorar a vida dos simõesfilhenses em diversos setores.
Um dos avanços na Mobilidade Urbana foi a construção da avenida que conecta a Via Universitária ao bairro do KM 25 – Jardim Eldorado, que será denominada Avenida Pastor Henoch Protásio, em homenagem ao líder evangélico a pedido da Deputada Estadual Kátia Oliveira.
A Prefeitura de Simões Filho iniciou a implantação completa da sinalização horizontal e vertical ao longo de toda avenida.
“A implantação da sinalização horizontal e vertical visa garantir maior segurança viária tanto para os pedestres, quanto para os condutores de veículos que circulam pela região. Com uma sinalização clara e bem demarcada, o trânsito se torna mais organizado, proporcionando mais tranquilidade e reduzindo o risco de acidentes”, comentou em suas redes sociais, Tarcísio Almeida, Superintendente de Trânsito, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), pasta que tem como titular, a Dr. Laís Matos.
A sinalização horizontal e vertical são tipos de sinalização viária que se complementam para garantir a segurança e organização do tráfego, e para evitar acidentes:
Sinalização horizontal
É composta por marcas e faixas pintadas no asfalto, como setas e linhas, que orientam os usuários sobre as condições de uso da via.
Sinalização vertical
É composta por placas, painéis e marcos quilométricos, que transmitem mensagens fixas ou variáveis por meio de símbolos e legendas.
A nova via deverá ser entregue pelo Prefeito Diógenes Tolentino nos próximos dias.