Rede Imprensa

Prefeitura promove projeto Busca Ativa Escolar em Simões Filho

Com o objetivo de garantir o direito à educação para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Educação (Semed) e em parceria com o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), executa o Projeto Busca Ativa Escolar.

O Projeto é uma importante ferramenta diante do atual momento de pandemia do novo Coronavírus e visa contribuir para que o aluno não abandone as práticas escolares, comprometendo assim a qualidade do ensino/aprendizagem.

Foto: Ilustrativa

“União em prol do coletivo! Esse é mais um importante projeto que coloca em evidência o amor e cuidado com os simõesfilhenses. Além disso, o Busca Ativa é uma importante ferramenta de responsabilidade social e que visa à promoção da garantia de direitos, assegurando o desenvolvimento dos nossos alunos. Um compromisso coletivo, das equipes envolvidas, e principalmente do nosso gestor Dinha Tolentino”, assegurou Mariza Bomfim, secretária da Educação.

No município, as atividades são executadas pela equipe técnica da Semed, formada por psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, além de toda a comunidade escolar (professores, gestores, funcionários, auxiliares e pais), com apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar, ferramentas da Assistência Social (Cras e Creas), dentre outros.

Entenda o Busca Ativa:

Quando a comunidade escolar identifica o baixo índice de presença e/ou a ausência do aluno nas atividades que são propostas pelas Unidades de Ensino, de modo intersetorial, as equipes visitam a residência do aluno, dialogam com os pais ou responsáveis e passam a acompanhar o desenvolvimento do aluno.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também