Rede Imprensa

Prefeitura realiza intervenção emergencial em rede de drenagem que funciona como extravasor da Coroa da Lagoa para o canal da Av. Elmo Serejo Farias

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), executa de forma emergencial, a recuperação da rede de drenagem que funciona como extravasor da Coroa da Lagoa para o canal da Av. Elmo Serejo Farias.

A intervenção visa minimizar os problemas de alagamentos na localidade no período de fortes chuvas e garantir tranquilidade aos moradores. O extravasor é uma tubulação usada para escoar um casual excesso de água.

Na manhã desta quinta-feira, 25/05, o secretário de Infraestrutura de Simões Filho, Gabriel Marques, em entrevista, disse que o sistema de drenagem quebrou, e a Prefeitura teve que fazer o serviço de modo emergencial. Além disso, devido a ruptura do extravasor da Coroa da Lagoa, as obras de recuperação do sistema de drenagem acontecem com o objetivo de impedir o curso de água na localidade, pois, sem a intervenção, há uma tendência de que com às fortes chuvas, a água suba e acabe invadindo casas ribeirinhas à lagoa.

“Estamos bombeando esse fundo aqui (Coroa da Lagoa, apontou para o local) porque o solo não pode ficar carregado atrás do serviço, e nós estamos tirando água da lagoa e jogando, porque se sobrecarregarmos por pressão, essa água vai entrar no sistema e danificar o serviço”, explicou o titular da pasta de Infraestrutura.

No último dia 14 de maio, “Dia das Mães”, após fortes chuvas na cidade, o Prefeito Dinha e comitiva esteve presente dialogando com famílias e vistoriando pontos críticos nas comunidades da Coroa da Lagoa, Baixa da Jaqueira e Ponto Parada. Ele assegurou medidas emergenciais para minimizar os efeitos das chuvas.

“Seguiremos fortalecendo as ações que são realizadas durante todo o ano, como a limpeza dos canais e córregos, construção de contenções e taludes em pontos mais críticos, macrodrenagem, pavimentação e outros”, disse o chefe do Poder Executivo.

Na ocasião, a Prefeitura acolheu as famílias atingidas e elas estão sendo assistidas pelas equipes do Social, com cestas básicas e realocadas para uma moradia segura, por meio do Aluguel Social.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também