A Prefeitura de Simões Filho realizou nesta terça-feira (14), mais uma etapa de entrega de cestas básicas para artistas e profissionais da cultura, cadastrados na Secretaria da Cultura (Secult). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult).
As atividades acontecem por meio do Programa de Complementação Alimentar e tem como objetivo contribuir para a complementação alimentar dos segmentos, instituições e setores da sociedade, diante do momento de pandemia.
“O segmento, aos poucos, tem retomado as atividades e juntos estamos vencendo o Coronavírus. Seguimos atendendo os artistas e fazendo cumprir o compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha, de contribuir diretamente para o bem-estar da população. A meta é clara, fortalecer a rede de apoio aos que mais precisam”, pontuou Ailton Silva, secretário de Cultura.
A iniciativa contemplou agentes culturais de diversos setores, como músicos, percussionistas, dançarinos, profissionais do teatro e outros artistas, como destacou a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira.
“O Programa de Complementação Alimentar permanece ativo para acolher e atender as demandas da sociedade. São pais e mães de famílias que tiveram as suas atividades paralisadas e muitos ainda não estão em exercício das suas funções. Além dos artistas, seguimos assistindo as famílias cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mototaxistas, permissionários do mercado, autônomos e outros”.