“Uma iniciativa que demonstra o cuidado, carinho e respeito com a gente”, disse dona Maria de Lourdes, 63 anos, sobre a execução do Projeto Social de Pós-Ocupação, no Residencial Palmeiras, localizado na Via Universitária. A iniciativa é executada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação.
“A gente vem participando desses encontros e aproveitando muito. Uma oportunidade de ter acesso aos serviços da Prefeitura sem sair da nossa comunidade. Muito obrigada”, concluiu dona Maria.
Durante a execução do Projeto, as equipes executaram ações socioassistencial, como atualização do cartão de vacina; Atendimentos e orientações odontológicas; Vacinação animal; Testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); Aferição da pressão arterial e glicemia; Rodas de conversa; e acompanhamento do Bolsa Família com pesagem das crianças.
“A iniciativa visa à manutenção do diálogo, bem-estar da população, além de aproximar as comunidades dos diversos serviços que são ofertados diariamente pelo poder público municipal”, pontuou Kemmuel Menezes, secretário de Planejamento e Habiitação.
O Projeto tem atendido as Unidades Habitacionais: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Palmeiras, Pitanguinha, Preto Velho, Bela Vista, Alvorada e Ipitanga, localizados na Via Universitária, Cova da Gia, Goes Calmon, Jardim Eldorado e Santo Antônio do Rio das Pedras.