Rede Imprensa

Presidente da Câmara, Itus Ramos defende diálogo e fala sobre apuração de áudio vazado e conflito na sessão

Por: REDE IMPRENSA

O presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, vereador Itus Ramos, tem se destacado por sua postura equilibrada e mediadora diante dos recentes conflitos no Legislativo durante sessões ordinárias. Considerado como um homem sábio, empoderado e imparcial, Itus, em entrevista abordou com respeito os embates ocorridos durante a sessão desta terça-feira (29), incluindo o incidente envolvendo o vereador Roberto Souza e um jornalista local.

Em entrevista, Itus Ramos ponderou que não houve um ataque do parlamentar ao profissional, mas sim um mal-entendido decorrente de uma matéria publicada sobre um áudio vazado do grupo de vereadores. O presidente destacou que o vereador Roberto Souza não citou nomes, mas a discussão gerou desconforto.

Fotos: Ascom | CMSF

O chefe do Legislativo Municipal reconheceu que as sessões têm sido “acaloradas”, com posicionamentos intensos. Sobre o áudio vazado, ele afirmou que a Comissão de Ética, presidida pelo vereador Neivaldo Scavello, está apurando o caso.

“O que ocorreu foi o fervor do momento. Conversamos com todos os envolvidos, inclusive com o jornalista Mário Luiz, para esclarecer que o Regimento Interno (Artigo 64) proíbe manifestações do público durante as sessões. Isso evita conflitos, mas também não justifica o posicionamento do vereador Roberto naquele momento”, explicou, referindo-se ao momento após o vereador sair da tribuna e na cadeira, não suportar a reação do jornalista e entrar em discussão.

O presidente Itus ressaltou ainda que Roberto Souza não teve intenção de atacar o jornalismo, nem o profissional que se sentiu atingido com a fala do presidente da Comissão de Justiça,

“Era uma discussão sobre o desenvolvimento da cidade, mas o teor foi mal interpretado. Estamos trabalhando para resolver isso e seguirmos em paz”, acrescentou Ramos.

Com tantas tensões protagonizadas na Câmara, o presidente Itus na palavra franqueada fez mais uma ponderação  do que seria mais importante: Como seria bom discutirmos os 11% de desemprego na Bahia, o comércio local, a formação da juventude e a segurança pública para reduzir feminicídios. Somos maduros; é hora de agir pelo desenvolvimento sem esquecer nossa função de fiscalizar”, disse o parlamentar.

Com diplomacia, firmeza e o espírito republicano que lhe é peculiar, Itus Ramos, deixou claro que seu objetivo é harmonizar o Legislativo, e também valorizar o jornalismo sério e o debate respeitoso. A postura dele reforça seu papel como mediador e líder em meio às turbulências políticas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também