Rede Imprensa

Presidente do Instituto Florescer, Ramon Lacerda participa de caminhada contra abuso sexual infantil e destaca ações do projeto social

Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI

Liderança, empatia e ação! Esses são alguns dos pilares que definem a atuação de Ramon Lacerda, presidente do recém-lançado Instituto Florescer, que vem ganhando destaque em Simões Filho por sua dedicação incansável à causa da infância e juventude.

Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, Ramon participou da Caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESC), com apoio da rede de proteção.

Ramon Lacerda e a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Adriana Barbosa

Durante o ato, Ramon falou à REDE IMPRENSA, onde exaltou o comprometimento da gestão do prefeito Del com a pauta da proteção infantil“Eu fico muito feliz pela sensibilidade não só do prefeito Del, mas de sua gestão e toda equipe. A secretária Adriana também tem mostrado um olhar humano. O Maio Laranja é essencial. Infelizmente, o abuso sexual infantil ainda é uma dura realidade no nosso município e em todo o Estado. Enquanto a Bahia falha no enfrentamento, Simões Filho mostra que é possível fazer diferente”, disse Lacerda.

Ele ressaltou que muitas das agressões contra crianças partem de pessoas próximas, como vizinhos ou até familiares, tornando ainda mais urgente a conscientização da sociedade. “Ver a Prefeitura nas ruas, junto com a SEDESC, levando informação e mobilização, é motivo de orgulho. Isso reforça o lema que defendemos há anos: a criança nasceu para ser amada, e não abusada”, declarou.

O nascimento do Instituto Florescer:

No último dia 10 de maio, foi inaugurado oficialmente o Instituto Florescer, com sede no bairro Riacho Doce. Fundado por Ramon Lacerda, o projeto nasceu com o objetivo de ampliar ações sociais iniciadas por ele em 2018. A iniciativa é voltada à assistência integral de crianças e suas famílias, com foco na educação, cultura e fortalecimento dos laços familiares.

“Estamos nos antecipando à violência que cresce em nosso Estado. A Bahia, infelizmente, é hoje o Estado mais violento do país. O Instituto Florescer surge como um refúgio e também como uma resposta: acreditamos que o coração da criança é de quem chega primeiro. E queremos ser os primeiros a chegar com amor, acolhimento e oportunidade”, enfatizou.

Inicialmente, cerca de 60 crianças serão atendidas com aulas de reforço em Português e Matemática, além de aulas de ballet, canto, capoeira, violão e teclado. As crianças também receberão fardamento e alimentação, tanto no turno matutino quanto vespertino. A trajetória do Instituto já começa com parcerias importantes. Comerciantes, empresários e figuras da sociedade têm apoiado a causa. A documentação da entidade está em processo de legalização para que possa firmar convênio com o poder público.

Durante o evento de lançamento, no dia 10 de maio, a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Barbosa e o empresário Nilton Novaes marcaram presença e demonstrou apoio ao projeto. “A comunidade precisa de iniciativas como essa. Nós temos um compromisso com as próximas gerações e com a transformação social”, afirmou Ramon.

O engajamento do presidente do Instituto Florescer vai além das palavras. No próximo dia 31 de maio, ele estará à frente da Caminhada em Defesa da Criança, mais uma ação do Instituto Florescer que promete mobilizar a cidade em torno de uma causa justa e urgente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também