Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI
O Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho transformou-se em um palco de reconhecimento e gratidão na noite desta quinta-feira (27). A primeira-dama Marileide França Nunes, carinhosamente chamada de “Finha”, foi condecorada com a Medalha de Honra Noêmia Meirelles Ramos. A honraria, que leva o nome da primeira prefeita do município, simboliza mais do que um título: é a coroação de uma vida marcada por fé, resiliência e amor incondicional à comunidade.
A cerimônia, presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Itus Ramos, reuniu personalidades como o prefeito Del Soares, a vice-prefeita Simone Costa e a deputada estadual Kátia Oliveira. Mas nenhum olhar brilhou mais do que o do prefeito Del ao ver sua esposa ser reconhecida publicamente.
Feliz, Del compartilhou nas redes sociais: “Noite muito especial! Meu amor acaba de receber a Medalha Noêmia Meirelles Ramos, uma honraria concedida às mulheres que prestam serviços relevantes ao nosso município. Tenho imenso orgulho da mulher que você é! Te amo.”, pontuou o Chefe do Executivo.
Nascida em Salvador em 20 de março de 1977, Finha, 48 anos, cresceu no bairro Cristo Rei, em Simões Filho, onde aprendeu desde cedo o valor da perseverança. Criada por uma mãe solo, Marivalda França Nunes, ela viu na luta diária a força para nunca desistir.
Ao lado do esposo, Del Soares, com quem está há mais de 30 anos, enfrentou desafios que só fortaleceram sua determinação. Juntos, construíram uma família abençoada com os filhos Alana, Alícia e David Noah, enquanto ela trabalhou como cabeleireira e funcionária de almoxarifado em Salvador, sempre com humildade e dedicação.
Missão de Amor: A Primeira-Dama que virou Símbolo de acolhimento
Desde que assumiu o posto de primeira-dama em 1º de janeiro de 2025, Finha não vê o cargo como um privilégio, mas como uma missão divina. Conhecida por muitos como “Bispa”, ela se tornou um anjo na vida de quem mais precisa, levando palavras de conforto, abraços calorosos e acolhimento as pessoas. Cada abraço, cada palavra de luz tem o poder também de realizar uma transformação social.
Mulher de Fé, assim como Noêmia, Finha rompeu barreiras, uma pessoa que hoje, entendeu o significado maior da política: servir e sobretudo, inspirar pessoas, principalmente, mulheres a acreditarem no potencial.
Na solenidade, enquanto a plateia se levantava em uma salva de palmas, ficou claro que aquela noite não marcava apenas uma homenagem, mas a celebração de uma vida que inspira. Finha não apenas edificou seu lar, mas tornou-se a mais forte aliada do seu esposo, prefeito Del por uma cidade cada vez mais digna do seu povo.
E, como ela mesma diz: “Quando Deus está no comando, os sonhos não têm limite”. Simões Filho testemunhou, mais uma vez, que sua história de fé e amor ao próximo continuará ecoando por gerações!