O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), como candidato à presidência da República em 2022. No anúncio, feito durante uma convenção regional do diretório da legenda, Kassab disse acreditar que Pacheco “tem todas as condições de vencer as eleições”.
“Rodrigo Pacheco, o PSD e seus novos companheiros estão prontos para abraçar o seu projeto, para abraçar as suas propostas, para caminhar ao seu lado, não apenas para ser candidato, mas para que você seja um grande presidente da República”, declarou o presidente do partido. “Você tem todas as condições de vencer as eleições. Que você possa orgulhar todos os mineiros e todos brasileiros pela extraordinária gestão que vai fazer”, completou.
Na última sexta-feira (22), Pacheco anunciou a filiação ao PSD e saída do DEM, seu antigo partido. “Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa”, escreveu Pacheco, na ocasião.