Rede Imprensa

Quarta-feira sangrenta: 18 pessoas são mortas em Salvador e RMS

A capital baiana e RMS contabilizaram 18 mortes nesta quarta-feira (16). Os números da violência revelam o cenário de violência que se instalou na capital e região. O último final de semana mais violento em Salvador foi registrado no dia 21 de agosto de 2023, quando 24 pessoas foram baleadas e 12 mortas.

Durante o período da manhã, foram reunidas informações sobre oito pessoas mortas em quatro localidades. Já durante a tarde, foram mais dez vítimas, totalizando 18 mortos em menos de 24 horas, confira:

CRONOLOGIA DOS CRIMES

Na região do Cabula, bairro de Tancredo Neves, em Salvador, o corpo de um homem foi encontrado com as pernas amarradas, marcas de tiros na cabeça e com as calças abaixadas na Travessa Guanabara. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para realizar a remoção e investigação sobre a autoria e motivação do crime.

No bairro do Barbalho, também na capital baiana, o corpo de um homem, após ser assassinado, foi deixado dentro de um contêiner de lixo, nas imediações do Instituto de Cegos da Bahia. De acordo com nota da Polícia Militar, a situação aconteceu na Rua São José de Baixo. Uma guarnição da 2ª CIPM esteve no local e acionou o DPT para realizar a perícia e remover o corpo.

Em Camaçari, um triplo homicídio aconteceu na Via Parafuso. As vítimas, todas do sexo masculino, foram encontradas com amarras nos braços e marcas de tiro nas cabeças e rostos. A Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada por guarnições da 81ª Companhia Independente (CIPM/Lauro de Freitas) e da 22ª Companhia Independente (CIPM/Simões Filho).

Ainda na RMS, mais três homens foram mortos. Os corpos foram encontrados sobrepostos em frente a um condomínio na região do Centro industrial de Aratu (CIA), município de Simões Filho.

Ainda na capital baiana, duas mulheres, que não tiveram a identidade revelada, foram encontradas mortas na manhã desta quarta-feira, no bairro de Fazenda Grande IV. Uma das vítimas foi localizada com o rosto desfigurado, como se tivesse sido espancada. Os corpos estavam abandonados em um matagal da localidade.

Dois homens foram encontrados mortos em Lauro de Freitas. Os corpos, sem identificação formal, apresentavam sinais de violência, e a polícia já iniciou investigações. O Serviço de Investigação esteve no local do crime realizando as primeiras diligências. Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas.

Uma cabeça humana foi encontrada na tarde desta quarta-feira (16), na localidade conhecida como Rancho Alegre, na praia de Arembepe, que fica no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo nota da Polícia Civil, a 4 ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari) instaurou um Inquérito Policial para apurar a morte de um homem, ainda sem identificação formal, que foi decapitado.

Ainda nesta quarta-feira (16/10), o governador Jerônimo Rodrigues afirmou durante coletiva de imprensa que os altos índices de violência na Bahia fazem parte de um ‘problema nacional’. O governador explicou que, apesar do clima ser de tranquilidade, ocorrências específicas podem mudar a percepção da população.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também