Rede Imprensa

Recém-nascidos passam a ter emissão do Registro de Nascimento dentro do Hospital Municipal de Simões Filho

Recém-nascidos em Simões Filho, já podem sair do Hospital Municipal portando a Certidão de Nascimento. A partir desta quinta-feira (28), os bebês já contam com uma Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento (UI), responsável pela emissão gratuita e imediata de certidões de nascimento dentro do local.

De acordo com informações, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, perto da Enfermaria 2. Os nascimentos ocorridos fora do horário citado ou nos fins de semana, o registro de nascimento gratuito, pode ser feito posteriormente.

Segundo o prefeito Diógenes Tolentino, o serviço vai oferecer mais comodidade para as famílias simõesfilhenses. “A partir de hoje, as nossas crianças vão sair da Maternidade registradas. Nosso objetivo é facilitar a vida dos pais para que façam o registro com mais tranquilidade”, disse.

Quem comemorou o benefício trazido pela Prefeitura em parceira com a Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), foi a mãe do pequeno Gustavo Henrique.

“O registro foi muito prático e sem demora. Apenas com a carteira de identidade fiz tudo sem precisar ir ao cartório. A saúde em Simões Filho está avançando”, declarou a mamãe Mirla Santana.

Para a emissão do documento é necessário que o pai ou a mãe esteja portando a carteira de identidade e a Declaração de Nascido Vivo (DNV) expedida pelo Hospital.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também