Rede Imprensa

Reconhecimento Facial no Carnaval de Salvador identifica 2,9 milhões de foliões em dois dias de festa

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) entrou em campo e fez a diferença durante o Carnaval de Salvador. Com 1.500 câmeras espalhadas pelos circuitos da festa, a tecnologia registrou a passagem de 2,9 milhões de pessoas e ajudou a capturar 13 foragidos da Justiça em apenas dois dias de festa.

Foto: Ascom/SSP

Os números foram apresentados neste sábado (1º), durante a Reunião de Avaliação realizada no Quartel do Comando Geral, no Campo Grande, em Salvador.

De acordo com o balanço da SSP, no primeiro dia de Carnaval, oito pessoas com mandados de prisão em aberto foram localizadas e detidas. No segundo dia, foram mais cinco capturas. Todas as prisões aconteceram nos Portais de Abordagem, pontos estratégicos conectados diretamente ao sistema de monitoramento e reconhecimento facial.

Entre os crimes atribuídos aos detidos estão tráfico de drogas, roubo e até pendências relacionadas a pensão alimentícia. A tecnologia de ponta, que já vem sendo utilizada em grandes eventos da capital baiana, reforça a atuação policial e transforma o Carnaval de Salvador em uma das festas mais monitoradas e seguras do país.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também