A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), e com o apoio da Secretaria da Saúde (SMS) realizou mais uma ação do Projeto Social de Pós-Ocupação. As atividades aconteceram no Residencial Ipitanga, na região do bairro Simões Filho 1.
Segundo a Prefeitura, a iniciativa visa ampliar o diálogo e o bem-estar da população, além de aproximar as comunidades dos diversos serviços de que são ofertados diariamente.
Entre os serviços colocados à disposição da população, atendimentos médico clínico geral, dentista e nutricionista, além de atualização do cartão de vacina (adultos e crianças), vacinação animal, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), aferição da pressão arterial e glicemia, e acompanhamento do Bolsa Família com pesagem das crianças.
Além do Residencial Ipitanga, o projeto tem atendido as Unidades Habitacionais: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Palmeiras, Pitanguinha, Preto Velho, Bela Vista, Alvorada.