O atacante Richarlison afirmou, nesta sexta-feira (24), que o segundo gol que marcou na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia foi um dos mais bonitos de sua carreira. O pombo, como é conhecido, fez os dois gols da partida de estreua da seleção pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Catar, no Estádio de Lusail.
“Foi um gol muito bonito. Fiz um assim pelo Fluminense e um parecido pelo Everton [Inglaterra]. Hoje tive a possibilidade de virar o voleio e acho que foi um dos mais bonitos da minha carreira por ser na Copa, em um jogo que estava difícil para nós”, declarou o jogador do Tottenham (Inglaterra) em coletiva após a partida.
Richarlison, que recebeu vários elogios depois da partida, inclusive de argentinos, comentou sobre a responsabilidade de ser o camisa 9 da seleção brasileira: “Como o professor Tite fala, não sei se vocês sentem o cheirinho de gol, mas aqui na seleção eu marco. É continuar, aproveitar os companheiros que tenho ao meu lado. Hoje, no intervalo, falei que precisava de uma bola, e ela chegou. Eu estava preparado, e consegui balançar as redes”.
Apesar da vitória, a seleção brasileira vive um momento de preocupação com o seu pricipal jogador. Neymar saiu de campo chorando com dores no tornozelo em estreia da Seleção. Neymar foi o jogador que sofreu mais faltas na primeira rodada da Copa do Mundo. Ele recebeu oito faltas em 80 minutos em campo. Até então, Gavi, da Espanha, havia sido o mais caçado, com cinco faltas. Das onze faltas cometidas pela Sérvia, oito foram em Neymar.
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que o atacante sofreu uma entorse no tornozelo e há inchaço no local. Mas, o técnico Tite descartou a possibilidade de camisa 10 ficar fora do mundial: “Neymar vai jogar a Copa, pode ter certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, disse o treinador da seleção brasileira durante a entrevista coletiva.