O Sindicato dos Rodoviários irá realizar uma nova paralisação nesta segunda-feira (10). A informação foi confirmada pelo vereador Tiago Ferreira (PT), que também líder da entidade.
O movimento, que tem como pano de fundo a reivindicação dos direitos trabalhistas de ex-trabalhadores da Consórcio Salvador Norte (CSN), deve acontecer nas primeiras horas da manhã e não tem previsão de horário para término.
Entre outras insatisfações, os trabalhadores reclamam que aguardam há um mês pela homologação do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho.
O Consórcio era responsável por mais de 60 linhas que transportam passageiros entre a estação Mussurunga e a estação da Lapa, passando pela orla de Salvador. Ele também foi responsável por parte da alimentação da linha 2 do metrô.
Em março, o prefeito Bruno Reis (DEM) detalhou o resultado da intervenção da prefeitura na CSN, que fazia parte do consórcio Integra Salvador. Segundo ele, auditoria “mostrou número significativo de irregularidades graves e gravíssimas, com infração de normas legais, contratuais e regulamentares que comprometem direta e fortemente a prestação dos serviços”. (BNews)