Rede Imprensa

Salário mínimo e aposentadoria terão reajuste, diz Paulo Guedes

O ministro da economia, Paulo Guedes, declarou nesta quinta-feira (20), que o salário mínimo e a aposentadoria continuarão a ser reajustados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que calcula oficialmente a inflação brasileira. Guedes também assegurou que os servidores públicos vão voltar a ter reajuste, que está congelado há dois anos. As informações são da CNN.

Foto: Reprodução

As declarações de Guedes foram feitas durante coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro, após palestra para integrantes da Confederação Nacional de Bens de Comércio, Serviços e Turismo (CNC).

Na conversa, com os integrantes da instituição, Guedes voltou a citar o potencial de avanço da economia brasileira, principalmente no setor industrial e de geração de energia renovável.

“O Brasil vai fazer um processo de reindustrialização acelerado, em cima de energia barata, com cabotagem agora livre, com mais de 8 mil km de costa, em vez de ficar tudo no modal rodoviário, em cima de impostos, em cima de estradas.”, disse.

Em relação ao cenário econômico mundial e o Brasil, Guedes afirmou que “somos uma grande nação”, e que em breve o Brasil será o único país do mundo que estará no Brics, no G20, e na OCDE.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também