O ministro da economia, Paulo Guedes, declarou nesta quinta-feira (20), que o salário mínimo e a aposentadoria continuarão a ser reajustados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que calcula oficialmente a inflação brasileira. Guedes também assegurou que os servidores públicos vão voltar a ter reajuste, que está congelado há dois anos. As informações são da CNN.

As declarações de Guedes foram feitas durante coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro, após palestra para integrantes da Confederação Nacional de Bens de Comércio, Serviços e Turismo (CNC).
Na conversa, com os integrantes da instituição, Guedes voltou a citar o potencial de avanço da economia brasileira, principalmente no setor industrial e de geração de energia renovável.
“O Brasil vai fazer um processo de reindustrialização acelerado, em cima de energia barata, com cabotagem agora livre, com mais de 8 mil km de costa, em vez de ficar tudo no modal rodoviário, em cima de impostos, em cima de estradas.”, disse.
Em relação ao cenário econômico mundial e o Brasil, Guedes afirmou que “somos uma grande nação”, e que em breve o Brasil será o único país do mundo que estará no Brics, no G20, e na OCDE.