Mais um caso de ameaça de ataque dentro de escola foi registrado na manhã desta quinta-feira, 13, em Salvador. Desta vez, uma bomba junina foi arremessada dentro do pátio do Colégio Estadual Teixeira de Freitas, localizado na Rua da Mangueira, na Mouraria.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que três estudantes se assustaram e acabaram ficando feridos, após quebrarem uma janela de vidro na tentativa de escapar do local. Não há informações sobre quem teria levado e acendido a bomba.
De acordo com a Polícia Militar, dois alunos foram socorridos por agentes da 2ª CIPM (Barbalho) e por prepostos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde da região.
Na mesma manhã de hoje, um estudante de 20 anos também tentou atacar colegas e professores com uma faca, dentro do Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro Boca da Mata. Ninguém ficou ferido, no entanto, o agressor foi apreendido e alegou em depoimento que foi orientado e instigado a cometer o crime por meio de um aplicativo de mensagens.
Com isso, subiu para mais de vinte o número de pessoas envolvidas em boatos ou tentativas de causar pânico em escolas alcançadas na Bahia. Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os alcançados estão adolescentes e adultos.