Um homem e uma mulher foram presos por furtos e assaltos a ônibus nas regiões da Madeireira Brotas e do Hospital Sarah Kubitschek, em Salvador. Manuela Silva Tavares, 38 anos, e Silas Pereira dos Santos, 30 anos, já são conhecidos do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal. Eles já foram detidos mais de 30 vezes pelos mesmos crimes.
Destas prisões, 10 geraram inquéritos por furtos e roubos e cinco estão em fase de processos criminais.
Em entrevista ao jornal ‘A Tarde’, o titular do Gerrc, delegado José Nélis, disse que “o trabalho árduo é realizado pelas Polícias Civil e pela Polícia Militar para reduzir esta prática de crime, mas exemplos como este mostram, de fato, a necessidade do endurecimento das leis. “É inadmissível que pessoas como estas, que já prejudicaram tanta gente, continuem saindo pela porta da frente das unidades policiais porque a lei assim permite”, desabafou. .
No momento da detenção desta quarta (13), Manuela e Silas foram encontrados com os itens roubados. Eles costumam usar armas brancas nas ações. A divulgação da prisão ocorreu nesta quinta (14). A dupla foi encaminhada para Audiência de Custódia.