Foi inaugurada nesta terça-feira, 27, a Avenida que liga a Mata Escura à BR-324 para ampliar a mobilidade de pedestres e veículos que trafegam no entorno, reduzindo o tempo de deslocamento. A ligação atende a uma demanda antiga da população local. Nomeada Avenida Batatinha, a via homenageia Oscar da Penha, um respeitado sambista baiano.
Com investimento de R$ 19 milhões, a obra tem duplo sentido de tráfego e beneficia motoristas que transitam pela rodovia federal, nas proximidades da estação de metrô Bom Juá, possibilitando conexão com as imediações da Rua Direta da Mata Escura e vice-versa.
O superintendente de trânsito de Salvador, Décio Martins, destacou que a nova avenida vai desafogar o tráfego em outras vias da região.
“Essa é mais uma obra viária de suma importância para a nossa cidade, que vai beneficiar a região da Mata Escura. Com a via, vamos conseguir desafogar o trânsito na Av. Cardeal Brandão Vilela e na Rua Direta da Mata Escura, reduzindo o tempo que as pessoas passam no trânsito, com uma maior fluidez do tráfego e, como sempre, priorizando a segurança viária”, salientou.