Na inauguração do Centro de Interpretação da Mata Atlântica (CIMA), realizada nesta quarta-feira, 15, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), destacou o papel de liderança da capital baiana na preservação ambiental entre as grandes cidades do país.
Localizado no bairro do Bonfim, o CIMA é um espaço dedicado à conservação e recuperação da Mata Atlântica. Além de promover educação ambiental para estudantes e a população em geral, o local também oferece áreas de lazer e visitação pública, consolidando-se como um novo parque urbano em Salvador.

“Hoje, Salvador é a capital do Brasil que menos emite gases de efeito estufa, sendo reconhecida como a capital mais sustentável do país. Realizamos inventários anuais sobre as emissões desses gases e, ano após ano, conseguimos reduzi-las. Além disso, os critérios relacionados ao uso do solo indicam uma diminuição significativa no desmatamento em nossa cidade”, afirmou Bruno Reis.
O prefeito reforçou ainda a importância de equilibrar desenvolvimento econômico e preservação ambiental: “Todos precisam compreender a relevância de adotar um modelo de crescimento sustentável, que permita gerar empregos, renda e receitas para o município, ao mesmo tempo em que preservamos o meio ambiente. Crescer com responsabilidade e sustentabilidade é fundamental.”
Com a inauguração do CIMA, Salvador avança no fortalecimento de iniciativas que integram preservação ambiental e qualidade de vida para seus moradores, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.