Rede Imprensa

Salvador entra em estado de alerta devido ao volume de chuvas

Salvador entrou em estado de alerta na manhã desta quarta-feira (7), devido às fortes chuvas. O aviso, de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), deve-se aos “riscos de deslizamentos de terra e alagamentos”. Conforme o órgão, nas últimas 72 horas, foram registrados mais de 80 milímetros de chuvas na cidade.

Segundo o prefeito Bruno Reis, a média histórica para o mês de junho é de 230 mm de chuva, porém em apenas sete dias do mês já choveu 150 mm em Salvador, chegando a 170 mm em alguns bairros. Ele disse ainda que as famílias devem acionar a Codesal sempre que virem uma situação de risco.

“Nossas equipes estão de plantão, 24 horas por dia. Se a família tiver algum incidente em sua casa, pode fazer logo o vídeo, tira logo uma foto, entra logo em contato com a gente. Aí chegam rapidamente os profissionais da Sempre, para fazer o atendimento social. Chegam as equipes da Defesa Civil, para fazer a vistoria, para checar se há comprometimento da infraestrutura do imóvel”, comentou o chefe do Poder Executivo.

Foto: Valter Pontes/ Secom

A coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais, da Codesal, informou que o órgão tem atuado diuturnamente para mitigar os efeitos das chuvas. “A mudança para o nível de atenção ocorre devido aos riscos de deslizamentos e alagamentos por conta do alto volume de chuvas”, disse. “Nossas equipes têm se dedicado de forma integral, atuando em diversas frentes para garantir a segurança de todos. Desde o monitoramento constante das condições meteorológicas até a pronta resposta em situações de emergência, estamos empenhados em minimizar os impactos das chuvas em nossa cidade”, acrescentou.

Conforme o órgão, nas últimas 72 horas, foram, o que provocou a alteração para o nível de atenção. Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelo número 199.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também