O corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, que morreu soterrado durante as fortes chuvas que atingiram Salvador nesta semana foi enterrado na tarde deste sábado (30). O jovem ficou desaparecido por dois dias após a casa em que morava, no bairro Saramandaia, ter sido atingida por um deslizamento de terra na quarta-feira (27).
A cerimônia aconteceu no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. A despedida foi marcada por comoção e com homenagens de familiares e amigos.
O jovem foi uma das três vítimas do temporal que atingiu a capital baiana e região metropolitana. Além dele, também morreram Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, que dormia em casa, na rua Horta, quando a terra deslizou, e Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, que morreu após cair em um bueiro em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
Na manhã de sexta-feira (29), bombeiros militares e voluntários encontraram o corpo de Paulo Andrade após 48h de buscas nos escombros da casa dele. O rapaz estava no banheiro, quando o imóvel cedeu.
O corpo de Paulo estava em um local de difícil acesso e, apesar de ter sido achado pela manhã, só foi retirado dos escombros por volta das 18h, após um longo trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários, que durou 57 horas.
A mãe do jovem e o irmão de 6 anos dele, além de um vizinho, também foram soterrados, porém resgatados com vida. Os três seguem hospitalizados neste sábado. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.