Um ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte, da Integra, foi queimado na Rua Conde de Porto, no IAPI, na noite desta segunda-feira (28), segundo informações Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (Cicom).
Segundo o Cicom, um grupo não identificado ateou fogo ao ônibus por volta das 21h35, na localidade do Milho, próximo a um supermercado Bompreço. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e já controlou o fogo. Ninguém ficou ferido.
O atentado teria acontecido em represália a um homicídio. João Carlos dos Santos Cardoso, 30 anos, foi morto a tiros pela manhã no IAPI. A polícia informou que a relação entre a morte e a queima do ônibus é investigada. Não há informações sobre a circunstância da morte de João Carlos. O crime foi na Rua Waldir Pires, às 11h55.
Outro ônibus foi incendiado na Avenida Nilo Peçanha, na Calçada, também hoje à noite. O ataque aconteceu perto de um posto de combustível. Os bombeiros também estiveram no local e debeleram as chamas, que não deixaram feridos. O atentado ocorreu por volta das 22h. Com informações do CORREIO 24h.