Uma semana após anunciar a reabertura dos cinemas e clubes sociais de Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) pode recuar e voltar a restringir atividades na cidade.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17, para inauguração do novo Terminal da Barroquinha, o gestor alertou para a possibilidade de uma terceira onda na cidade após o aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI neste fim de semana.
“Estamos enfrentando um momento muito difícil. Preciso fazer uma alerta para a cidade e informar que os números aumentaram de forma expressiva. Amanhecemos com 79% de ocupação de leitos de UTI. Tínhamos apenas um paciente aguardando regulação na sexta-feira. Agora temos 12. Há um número crescente de pacientes aguardando leitos de enfermaria, são 16“, explanou o democrata, que apelou para o apoio da população para que a cidade não volte a ter novas medidas restritivas.
“Tomamos as decisões sempre acertadas aqui em Salvador, por mais duras que elas fossem. Tivemos a coragem de reabrir a economia, as atividades e por isso faço um apelo para que não tenhamos que adotar novas medidas de isolamento social. Há um risco de chegar uma terceira onda, isso ocorreu no mundo todo, não só Salvador. O mundo passou por uma terceira onda. As histórias das pandemias registraram uma terceira onda”, afirmou.