Salvador tem medidas restritivas prorrogadas em 13 bairros

Salvador tem medidas restritivas prorrogadas em 13 bairros

- Em Salvador e Região RMS

O prefeito ACM Neto anunciou a prorrogação das medidas restritivas em 13 bairros da capital baiana nesta quarta-feira (8), durante a inauguração das câmeras de medição de temperatura e do posto de testagem de Covid-19 implantados pela Prefeitura na Lapa.

Segundo o democrata, a decisão condiz com o aumento de casos de coronavírus nos bairros citados. “Vamos prorrogar a presença da prefeitura por pelo menos 7 dias nos bairros Fazenda Coutos e Coutos, e em toda região do Centro, porque a gente pega várias áreas, a Avenida Sete, Joana Angélica, Dois de Julho, Baixa dos Sapateiros e outras áreas, Pernambués e Saramandaia, São Cristóvão e a região do Cabula, Cabula VI, Resgate, Tancredo Neves e Beiru”.

Neto demonstrou preocupação com a situação dos bairros de Tancredo Neves e Beiru, que não tiveram redução nos casos da doença, desde o início das medidas protetivas.

“Vamos partir para a quinta semana de medidas restritivas, nenhum bairro ficou tanto tempo sobre as medidas de apoio e proteção a vida, quanto os bairros de Tancredo Neves e Beiru. Eu faço um apelo aos moradores que por favor tenham consciência de que a situação nessa comunidade continua séria. O número de testes positivos continuam altíssimos e só teremos condições de sair de lá flexibilizando as medidas depois que houver uma redução de casos positivos nessa comunidade”.

 

*Bahia.Ba
Share Button