Rede Imprensa

“Se existe uma coisa que faz Mariza feliz, é ela ver o sorriso do estudante e uma criança na escola”, declara Jackson Bomfim

Redação Rede Imprensa | Marcos Castelli

“Se existe uma coisa que faz Mariza ficar feliz, é ela ver o sorriso do estudante, o sorriso de uma criança na escola”. Assim afirmou o vereador Jackson Bomfim (DEM), referindo-se à atual secretária da Educação do município de Simões Filho, a sua esposa, professora Mariza Bomfim, durante entrevista ao Programa ‘Panorama de Notícias’, na rádio FM 87.9, na tarde desta quarta-feira (18).

Foto: Entrega Kit de Alimentação Escolar, mês de julho.

De acordo com o parlamentar, Mariza sempre se identificou com a Secretaria da Educação. “Eu posso dar o meu testemunho como esposo e companheiro de política e de vida. O que Mariza faz na Educação, ela faz com amor e por amor à Educação”, completou Jackson.

Durante entrevista, o democrata reconheceu que a união e luta de ambos contribuiu para o seu retorno à Câmara Municipal. “Eu acredito que o meu trabalho e o de Mariza sempre foram somados, nas vitórias e nas derrotas, então, dizer que foi fundamental, foi porque o nosso trabalho é junto, não tem separação, por isso, é fundamental que a gente sempre trabalhe unidos para que consigamos nossos objetivos”, disse o edil.

Nesta semana, o parlamentar fez uso das suas redes sociais e fez uma declaração.
“Brindando a vida com meu amor”.

Atualmente no 4º mandato, Jackson Bomfim é o vereador mais votado da história do Parlamento simõesfilhense com 3.312 votos. Em 2020, foi o segundo com maior número, mais de 1700 votos. Ele avalia as suas vitórias como “um reconhecimento da luta e a luta de Mariza pela cidade e o trabalho que juntos desenvolvem com diversas famílias da cidade”.

EDUCAÇÃO:

Considerada uma das mais queridas gestoras da pasta no município, a professora Mariza Bomfim, já comandou a Educação em gestões que antecederam o Prefeito Dinha Tolentino (MDB), e recentemente, voltou a reconhecer a postura do atual gestor municipal diante das decisões.

Em maio deste ano, ocasião em que apresentou o protocolo que previa a retomada das aulas semipresenciais na rede pública e privada de ensino, reconheceu também o compromisso do Prefeito Dinha com o servidor público, e eafirmou que nas gestões anteriores, “os salários dos professores não eram pagos em dia”.

“Nas gestões anteriores, finalizava o mês sem o meu salário, tinha que esperar 5, 10 e até 15 dias para receber o salário no mês subsequente”, revelou.

Uma das grandes e atuais conquistas à frente da pasta da Educação, é a liberação do chefe do Executivo Municipal de cerca de 150 processos que irão beneficiar diretamente os professores. A passagem de nível dos gestores escolares é uma antiga reinvindicação que estará sendo executada pela atual administração municipal.

 

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também