A secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, anunciou nesta sexta-feira (14) que a pasta está em contato com as redes de ensino municipal e privada ofertando auxílio no combate e prevenção a ameaças e violência nas escolas. A titular da SEC participou de reunião com o governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), para avaliação e anúncio de medidas estaduais para o enfrentamento do problema. Adélia Pinheiro pediu a pais e mães para acompanhar mais de perto os filhos.
Em conversa com a imprensa após a audiência, a secretária fez coro às palavras do governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), recomendando que “em situação de ameaça ou de ato violento na escola deve-se utilizar os canais de informação”. Estão disponíveis o Disque Denúncia, do governo estadual e também disponível pelos telefones, e o Escola Segura, do Ministério da Justiça.
A gestora da SEC informou que a rede estadual também acompanha a questão psicológica. “Na rede estadual de educação, nós temos aprofundado e ampliados as ações que vinha sendo desenvolvidas que dão conta da saúde escolar e da saúde do professor, aumentando a densidade nas escolas”, disse. Uma atenção maior é feita nas comunidades com maior índice de criminalidade. (Bahia.Ba).