Como previsto na programação da 1ª Semana Municipal de Juventude, foi realizado um bate-papo na manhã desta quinta-feira (10) entre o prefeito Diógenes Tolentino e representantes dos grêmios estudantis e de entidades juvenis do município, na Sala de Reunião do Gabinete. O encontro teve o objetivo de proporcionar a discussão de politicas públicas voltadas para a juventude.
“Através das oficinas, rodas de diálogo e outras atividades, estamos promovendo a valorização do jovem simõesfilhense e a garantia de direitos. Este diálogo aberto permite a discussão de políticas públicas voltadas ao público jovem. Vamos a cada dia proporcionar a esses jovens mais momentos de lazer, cidadania e aprendizado”, afirma o gestor municipal.
O superintendente da Juventude, David Farias, comentou o resultado do encontro. “O bate-papo aproximou o poder público da sociedade civil, proporcionando maior efetividade na construção das políticas públicas para a juventude”, ressalta.
Para a presidente do grêmio estudantil do Instituto Federal da Bahia – Ifba, Jamaíra Rodrigues, “os estudantes tiveram hoje a oportunidade de conversar com o prefeito e juntamente com ele pensar em iniciativas que trarão benefícios para a comunidade juvenil”.
A cerimônia contou com a presença de vereadores municipais, dentre eles a vereadora e 1ª Dama, Kátia Oliveira, autora da Lei Municipal que instituiu a Semana da Juventude em Simões Filho.
“A juventude da nossa cidade precisa de mais oportunidades e de um espaço para expor o que anseiam, por isso pensei em criar a Semana da Juventude. Estou muito emocionada em ver os nossos jovens e adolescentes participando dos ciclos de debates, palestras e competições esportivas. Os temas voltados para a juventude também estão sendo debatidos”, comemora.
O vereador de Salvador, Duda Sanches, um dos mais jovens representantes do Legislativo soteropolitano também participou do encontro.
“Eu fico muito feliz em estar aqui em Simões Filho e poder participar deste evento para a juventude. Vejo jovens engajados em ver a cidade cada vez melhor. Os jovens são o futuro e devemos lutar para termos a garantia de qualidade de vida”, ressaltou.