Rede Imprensa

Sesab recomenda não visitar 31 cidades da Bahia com variantes da covid-19; veja a lista

A Bahia tem 31 cidades que não são recomendadas viagens por causa da disseminação de variantes mais contagiosas da covid-19. O pedido é do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), órgão que faz parte da Secretária da Saúde do Estado (Sesab). Até essa segunda-feira (3), a pasta tinha identificado 31 mortes e 106 casos das variantes de Manaus e Reino Unido nesses municípios.

Veja a lista das cidades

Variante de Manaus (P.1)

Amargosa

Anguera

Brumado

Camaçari

Cipó

Conceição do Jacuípe

Cruz das Almas

Dias D’Avila

Feira de Santana

Guanambi

Ilhéus

Irecê

Itabuna

João Dourado

Juazeiro

Lauro de Freitas

Luís Eduardo Magalhães

Mutuípe

Porto Seguro

Retirolândia

Riachão do Jacuípe

Salvador

Santa Luz

Santo Antônio de Jesus

São Gonçalo dos Campos

São Sebastião do Passé

Serra Preta

Serrinha

Tanhaçu

Variantes do Reino Unido (B1.1.7)

Ilhéus

Itapetinga

Lauro de Freitas

Prado

Salvador

A recomendação da pasta estadual é que todas as viagens não essenciais para esses locais sejam evitadas. Segundo a Sesab, na prática, o pedido de evitar viagens desnecessárias vem sendo feita desde o ano passado. “Essa é uma medida a mais de segurança adotada pelas Vigilâncias Epidemiológicas Estadual e Federal, que se soma às demais recomendações”. 

No caso específico dessas cidades com variantes, os alertas sanitários são padronizados pelo Cievs como parte das orientações do Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial da Saúde (OMS). Embora haja a recomendação de não serem feitas viagens desnecessárias, não há nenhuma previsão de suspensão do transporte rodoviário no estado.

Fonte: Correio

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também