Rede Imprensa

Sid Serra e autoridades participam de homenagem à Santa Dulce em Simões Filho no próximo domingo (03)

REDAÇÃO REDE IMPRENSA / MARCOS CASTELLI

Após representar Simões Filho na Canonização da Santa Dulce dos Pobres, no dia 13 de outubro, no Vaticano, e se emocionar pelo momento ímpar, sobretudo, pelo arcabouço histórico e cultural representado pelo legado da primeira Santa baiana, o vice-prefeito Sid Serra (PSDB), Titular da Secretaria de Cultura, convida o povo simõesfilhense, para a festividade católica em homenagem ao “Anjo Bom da Bahia”. O evento acontece na tarde do próximo domingo (03/11), será realizado pela Diocese de Camaçari e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Sid Serra, vice-prefeito de Simões Filho

O evento tem como direcionamento, render homenagens à Santa Dulce que tanto espalhou amor e caridade por onde passou. A festividade vai contar com missa campal e show na Praça da Bíblia, Centro da cidade. Autoridades políticas como o prefeito Dinha Tolentino; deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB), e vereadores participam da celebração.

“Tive a honra de participar da cerimônia de Canonização da nossa Santa Dulce dos Pobres no Vaticano, foi um momento muito especial na minha vida, um momento de muita emoção, e da mesma forma, ficarei muito feliz em participar dessa missa em homenagem aqui em Simões Filho”, pontuou Serra em entrevista ao ‘Rede Imprensa’.

Sid Serra ao lado da secretária de Administração, Simone Costa

A Programação inicia às 15h, em frente ao Centro Educacional Santo Antônio (CESA). Em seguida os fiéis farão uma caminhada até a Praça da Bíblia, onde será realizada a entronização da imagem e relíquias da Santa baiana e Santa Missa com a presença de Dom Tommaso Cascianelli, bispo de Irecê, que durante muitos anos foi diretor espiritual do Anjo bom da Bahia, do bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e padres da Diocese de Camaçari. Após a Missa haverá show com Juliana de Paula da Canção Nova e Ministério de Música Graça do Espírito Santo (MMGES), de Camaçari.

“Aproveito para convidar todos os católicos para participar desse momento importantíssimo para Simões Filho e Irmã Dulce fez e faz parte da história da nossa cidade e mais uma vez será uma honra poder participar deste momento”, concluiu o vice-prefeito.

EM SIMÕES FILHO           

Santa Dulce conviveu em Simões Filho, onde em 1964 foi fundado o orfanato. A freira baiana abrigava crianças sem referência familiar e que atualmente é um dos 21 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Em 1994, tornou-se o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico, atendendo cerca de 787 crianças e adolescentes em situação e vulnerabilidade social. O Centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, iniciação profissional, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

O complexo dispõe de uma unidade de sustentabilidade, o Centro de Panificação, responsável pela produção e comercialização de variados tipos de pães, panettones e outros produtos, cuja receita das vendas é totalmente revertida para a manutenção de suas atividades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também