Rede Imprensa

Sid Serra participa de evento internacional do setor de Petróleo e Gás em Salvador

Com cerca de 2 mil participantes por dia, o Bahia Oil & Gas Energy 2023, evento internacional do setor de petróleo e gás aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Sid Serra, marcou presença nesta sexta (26), no evento. Na oportunidade, congratulou-se com empresários, como Aleixo Belov, entre outros, e expositores de três empresas instaladas no município de Simões Filho.

Sid Serra, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho

“Primeira edição da Bahia Oil & Gas Energy 2023, encontro internacional com foco no setor de petróleo e gás. Três empresas da nossa cidade participaram desta edição: Forja Nordeste, EcoCast e Petrol, grupo que desempenha importante papel na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico para Simões Filho”, pontuou o vice-prefeito.

O evento, realizado pelo Sebrae, Polo Sebrae Onshore e Petronor, contou com as presenças do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o diretor técnico, Franklin Santos, o diretor de Administração e Finanças, Vitor Lopes, os parceiros realizadores do evento, Nicolás Honorato, diretor do PetroNor, Eduardo Rappel e Antonio Rivas, coordenadores do Comitê de Petróleo e Gás do Instituto Politécnico da Bahia, e Anabal Santos, secretário Executivo da ABPIP, além de ministros, secretários de Estado, autoridades e representantes de entidades parceiras ligadas ao setor de petróleo, gás e energia.

No centro, Aleixo Belov, empresário, engenheiro, navegador e escritor.

Segundo os organizadores, “o evento tem como objetivo promover um ambiente de negócios setorial para apresentar produtos e serviços, bem como debater temas que promovam maior produtividade às atividades petrolíferas, aliadas aos desafios sociais e ambientais. Além disso, a busca também dar visibilidade às oportunidades de negócios para fornecedores de bens e serviços da indústria do petróleo, com especial atenção aos segmentos com maior vocação na Bahia, que incluem a exploração e produção onshore e offshore, os estaleiros e portos, e as indústrias petroquímicas”.

Durante os três dias de programação intensa, foram abordados temas relevantes relacionados ao setor. A edição deste ano contou ainda com conferência técnica, feira de negócios, arena de inovação, arena ESG, encontros de negócios (PetroSupply Meeting), visitas a campo e agenda para estudantes.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também