Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli
Com o tema: “Por um mundo onde todas as cores existem e importam”, será realizada, no domingo, dia 02 de junho, a partir das 13h, a 1ª Parada LGBTQIA+ do distrito de Palmares, município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
O evento conta com o apoio do público e movimentos sociais, a exemplo da Prefeitura Municipal de Simões Filho, a Associação Viver Melhor, além de alguns patrocinadores. O evento ocorrerá no largo da Escola Antônia Gonçalves, sentido à Praça de Palmares.
“Traga sua alegria, vista a sua cor e junte-se ao arco-íris de respeito. Igualdade e Diversidade!”, destaca anúncio do evento que tem como foco o direito de existir dignamente e de amar como e quem quiser.
É interessante destacar que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), através do ministro Silvio Almeida, considera legítima a manifestação do público LGBTQIA+.
Segundo o ministro, “é inegociável o direito de existir dignamente e de amar como e quem quiser” e completa: “O que vocês pedem não é um favor. É um dever do Estado zelar pela saúde, garantir educação e que todas as pessoas tenham acesso a emprego e renda de forma digna. É inegociável que vocês tenham o direito de existir dignamente e amar como e quem vocês quiserem”.