Rede Imprensa

Simões Filho: Abertas inscrições para o Prêmio Josélia Dias; confira biografia da homenageada

A Prefeitura de Simões Filho abre Edital de Chamada Pública para o Prêmio Josélia Dias e as inscrições estão abertas até o dia 11.10 (segunda-feira), levando em consideração os dias úteis. As atividades são coordenadas por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Ao todo, 124 projetos serão contemplados e a premiação varia de R$3 mil a R$10 mil reais.

O Edital é direcionado aos produtores e artistas culturais de diversos segmentos, que possuem cadastro na Secult. A Chamada contemplará propostas de trabalhos artísticos ou culturais apresentados por artistas, criadores, produtores e grupos artísticos e culturais, exclusivamente do município de Simões Filho, com idade igual ou superior a 18 anos, dos segmentos: Música, dança, artes cênicas, bandas, fanfarras e filarmônicas, literatura, patrimônio cultural (imaterial), culturas populares, identitárias e comunidades tradicionais, artes visuais, culturas digitais e alternativas, artes integradas e oficinas artistas e/ou culturais.

As inscrições acontecerão de modo presencial, nos dias úteis, das 08h às 19h, na sede da Secretaria da Cultura, que fica localizada na Segunda Travessa 21 de Abril – CIA 1. Para mais informações, os interessados devem ligar para Secult, no número (71) 3396 6520.

 Biografia Josélia Dias

Josélia Dias foi uma cantora simõesfilhense, vinda de uma família de músicos, começou a carreira como cantora no final dos anos 80 em bandas locais e posteriormente foi contratada pela Banda Top 69, umas das bandas de sucesso nos anos 90. Ela trabalhou com o artista Jota Morbeck (Banda Eva, Novos Bárbaros) e partiu para carreira solo, onde esteve a frente de diversos trios elétricos, em micaretas do nordeste e centro oeste do país, além de uma carreira expressiva atuando em barzinhos com o seu esposo, o fotógrafo Luciano Cunha. 

Josélia Dias foi também empreendedora no ramo da produção de cerimônias, como eventos, aniversários e casamentos, onde ganhou grande destaque na região metropolitana pela qualidade dos seus serviços.

Faleceu em 27 de agosto de 2020, vítima da Covid-19, deixou 4 filhos e um legado de muita arte, amor e competência.

 Confira o Edital na íntegra:

http://simoesfilho.ba.gov.br/wp-content/uploads/sites/135/2021/10/edital.pdf


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também