Marcos Castelli | Redação Rede Imprensa
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta segunda-feira (29), durante ato realizado na Câmara de Vereadores, aderiu ao Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) edição 2021/2024. A adesão foi assinada pelo prefeito Dinha Tolentino e Márcia Assis, presidente do CMDCA (Conselho Municipal do Direito das Crianças e dos Adolescentes), e contou com a presença das secretárias envolvidas nesta iniciativa, as titulares das pastas da Educação (Mariza Bomfim), Desenvolvimento Social e Cidadania (Andrea Pereira) e Saúde (Iridan Brasileiro). O vice-prefeito Sid Serra, presidente da Câmara, Eri Costa, vereadores e secretários municipais também marcaram presença na solenidade.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Segundo o prefeito Dinha, o município de Simões Filho ao assumir o compromisso de manter iniciativas públicas para à infância e adolescência zela pela “transparência e responsabilidade social e trabalhando para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade e da nossa gente”.
“Hoje, aderimos ao Selo Unicef e estamos dando mais um importante passo para o fortalecimento das Políticas Públicas de promoção à segurança das crianças e adolescentes contra as diversas formas de violência, garantia da oferta de saúde, educação e participação social, que já desenvolvemos na nossa cidade”, pontuou o alcaide.
A iniciativa acontece de forma intersetorial e é liderada pelas Secretarias da Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social. “O trabalho não para e seguimos construindo uma Simões Filho cada vez melhor”, acrescentou o gestor municipal.
Durante o encontro, o prefeito Dinha pediu aos secretários, vereadores, professores e toda a população a se dedicarem para que a cidade possa ser lembrada por anos, como um município dedicado e exemplo para o Brasil.
Com a adesão ao Selo UNICEF, o município de Simões Filho avança na busca de melhoria de indicadores sociais e abre uma porta de inclusão social. O Selo atesta que o município está garantindo os direitos e o bem-estar de cada criança e transformando esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças e adolescentes, concentrando especialmente seus esforços para que os serviços essenciais possam chegar às crianças mais vulneráveis.
“Daqui há quatro anos vamos alcançar este objetivo, em nome de Jesus, não tenho dúvidas, porque esse Deus que está nos dando a condição de fazer o Mercado Municipal, os 10 leitos de UTI, fazer tantas obras em nossa cidade; pagar salário em dia. O Estádio Municipal que vai atender essas crianças e serão quase 5 mil crianças por mês no Estádio praticando esportes, como karatê, judô e tantas outras modalidades. Será algo maravilhoso e esse Deus que tem nos dado esta condição, vai dá sabedoria cada vez mais a Mariza e a todos os profissionais da Educação, a Andrea e a todos do Social, a Iridan e todos da Saúde”, enfatizou Dinha Tolentino.
“Nós somos uma família e sejamos verdadeiramente comprometidos com este objetivo de alcançar, conquistar, não para o governo, mas para o município de Simões Filho este Selo”, mobilizou a todos o alcaide.