Simões Filho: Barreiras sanitárias monitoram as principais entradas da cidade

Simões Filho: Barreiras sanitárias monitoram as principais entradas da cidade

- Em Simões Filho
O trabalho de combate e prevenção ao novo Coronavírus segue acontecendo em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as medidas estão às barreiras sanitárias, que diariamente controlam o fluxo/acesso de veículos e pedestres na cidade.
Durante a ação, as equipes abordam os condutores de veículos e a população, realizam a medição de temperatura, distribuem máscaras de proteção individual, além de prestar orientações e esclarecimentos.  As barreiras estão montadas nas entradas do Cia 1 e Centro (BR 324).
No caso de apresentação de febre e sintomas característicos da Covid-19, as equipes acionam a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, que realizam o protocolo de identificação através de teste rápido.
No município, as intervenções de enfrentamento a Covid-19 foram implementadas no início de março, quando a cidade ainda não havia registrado nenhum caso da doença. Desde então, o poder público municipal, por meio de decretos, segue adotando medidas e ações que contribuem para a segurança da população, como as blitz de fiscalização, desinfecção de vias e espaços públicos, auxílios emergenciais Merenda em Casa e Simões Filho Boa Gente, entrega de Cestas básicas, abertura de Unidade Especializada de Atendimento para Coronavírus.
Share Button