A Câmara de Simões Filho, durante a 31ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (21), em 2ª discussão, aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução N.º 005/2023, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Dia da Bíblia no âmbito da Casa Legislativa, a ser comemorado anualmente na segunda semana do mês de dezembro, com a realização de Sessão Especial no Plenário da Casa.
Segundo a mensagem do projeto, considerando a relevância histórica e cultural da Bíblia como um livro sagrado que possui grande significado para a fé e a espiritualidade de milhões de cidadãos em nossa cidade, “é de suma importância que esta Casa Legislativa promova um momento de celebração e reflexão em torno dessa data especial”.
“A Bíblia Sagrada é um livro universal e nada mais justo que ter esse reconhecimento. O Salmos 105 vai dizer que ‘lâmpada para os meus pés é a sua palavra e luz para o meu caminho’, então institui o Dia da Bíblia no âmbito da Câmara Municipal de Simões Filho e pra gente é motivo de alegria”, disse o vereador e presidente da Casa Legislativa, Del Cristo Rei (PSC).
Durante a discussão do projeto, o parlamentar Itus Ramos (PSDB) declarou que “esse projeto de resolução desta Casa trata para que no Dia da Bíblia possamos ter um grande evento no nível que a palavra de Deus merece com respeito e apreciação, fazendo com que as pessoas possam ter acesso direto à palavra de Deus. No Brasil, mais de 76 milhões de bíblias são vendidas e doadas por ano, mais de 200 milhões em todo o mundo, é um livro que verdadeiramente precisa de uma atenção”.
Ainda na justificativa, os autores argumentaram que “o projeto entende a importância da Bíblia para a comunidade Cristã, e merece ser destacado em nosso calendário Legislativo, uma vez que a Bíblia desempenha um papel relevante na formação da cultura e dos valores éticos e morais da sociedade. Além disso, promover a conscientização sobre a importância desse livro é uma maneira de fomentar o respeito à diversidade religiosa presente em nossa cidade”.