Rede Imprensa

Simões Filho: Casos confirmados da Covid-19 chega a 15; Prefeitura segue com medidas de enfrentamento

Marcos Castelli | Rede Imprensa

No início da noite desta quarta-feira, 29/04, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino e a titular da pasta da Saúde, Iridan Brasileiro, durante atualização do boletim epidemiológico, via redes sociais, confirmaram o 15º caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19), município que está situado na Região Metropolitana de Salvador.

Com a mais nova confirmação, a cidade registra mais um caso positivo, desta vez, uma paciente do sexo feminino, de 19 anos de idade, moradora do bairro Parque Continental. Segundo a secretária de Saúde, a paciente trabalha na capital baiana e foi diagnosticada em um hospital da rede privada de Salvador.

Com 6 pessoas já recuperadas, os demais infectados pela Covid-19, seguem sendo monitorados pela Vigilância epidemiológica da cidade que assiste também pessoas que tiveram contato com os pacientes que testaram positivo para o Coronavírus. O boletim epidemiológico de hoje, aponta que 92 casos suspeitos já foram descartados, e 9 segue em investigação.

O novo boletim aponta os seguintes números e bairros da cidade: CIA I (03), CIA II (02), Centro (01), Coroa da Lagoa (01), Ilha de São João (02), KM 25 (02), Km 30 (01), Parque Continental (01), Pitanguinha (01) e Simões Filho 1 (01). Os casos confirmados são 7 homens e 8 mulheres. O município segue sem nenhum óbito registrado.

Durante a Live, o prefeito Dinha que sempre tem se reunido com a Comissão Intersetorial e Conselho de Crise, enfatizou que todas as medidas e barreiras têm como prioridade impedir a disseminação da doença na cidade. Vale lembrar que a administração pública, segue com a determinação de manter o comércio fechado, liberando somente a entrega e pagamento de faturas, entre as 8h e 13h, nas lojas até 200 metros quadrados, atendendo aos critérios direcionados no Decreto Municipal.

A Prefeitura segue promovendo diversas iniciativas de combate e enfrentamento ao novo Coronavírus, além de fiscalizar as medidas definidas através do Decreto Municipal. O “isolamento social” tem sido prioridade e principal alerta de que “unidos em prol do enfrentamento”, o município vai vencer mais este grande desafio. O momento, segundo a Prefeitura, é de seguir com medidas em prol de salvaguardar a vida dos simõesfilhenses.

A Prefeitura também informa que caso o munícipe apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias, deve procurar uma emergência de saúde e acionar a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também