Rede Imprensa

Simões Filho: Centro Industrial de Aratu vai ganhar Central de Vídeo Monitoramento

O Centro Industrial de Aratu (CIA), situado na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vai ganhar uma Central Vídeo Monitoramento 24h.  “Todo Centro Industrial de Aratu-CIA será monitorado, veículos e pessoas”, enfatizou Dinha Tolentino, prefeito do município.

Nesta quarta-feira, 22/03, o alcaide ao lado do seu vice Sid Serra esteve na 22ª CIPM dialogando com o comandante, Major Hildegard Moura a respeito da instalação dos equipamentos. Participaram também do encontro o presidente da Câmara, Del Cristo Rei; os secretários municipais, Genivaldo Lima (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Demilson Lima (Ordem Pública) e representantes do Pro Cia.

Foto: Redes Sociais | Dinha Tolentino

Segundo o chefe do Executivo Municipal, na oportunidade, o Major apresentou os dados que indicam a redução de 46.2%, nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais, de janeiro a março/2023, e apresentou uma projeção geográfica estratégica/base para a implantação das câmeras, que visam contribuir para a promoção da segurança e o bem-estar coletivo.

A expectativa é inovar e investir para tornar a cidade de Simões Filho cada vez mais segura. “Seguiremos dialogando, avançando e habilitando mecanismos para que esse projeto aconteça”, pontuou Dinha Tolentino nas suas redes sociais.

No início do mês, o Prefeito Dinha ao lado do Major Hildegard Moura e comitiva municipal, esteve na cidade de Dias d’Ávila, na RMS, verificando de perto a Central de Monitoramento de Vídeo da cidade vizinha. Na ocasião, ele garantiu que a partir daquele encontro, um projeto seria elaborado para implantação do sistema de monitoramento no Centro Industrial de Aratu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também