Simões Filho: Coletivo Juventude Candomblecista busca apoio para participar de evento no Recôncavo

Simões Filho: Coletivo Juventude Candomblecista busca apoio para participar de evento no Recôncavo

- Em Simões Filho

O Coletivo Juventude Candomblecista do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com a finalidade de dar continuidade às ações realizadas no ano de 2019, através de um dos seus representantes, Hiago Suzart, em contato com a reportagem, informou a necessidade e a busca de apoio para que cinco representantes simõesfilhenses participem, entre os dias 17 e 19 de janeiro, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, do retiro espiritual voltado à juventude candomblecista. O evento tem como tema: ‘Jovens de terreiros e os saberes da mata nas rodas de conversas: Os sentidos que os jovens atribuem às ervas’.

Segundo Suzart, o Coletivo necessita do apoio do Poder Público e/ou empresários, para arcar com despesas que incluem: inscrições, transporte e hospedagem para cinco representantes da cidade de Simões Filho. Além disso, reforça a necessidade do fortalecimento e apoio ao movimento voltado à juventude candomblecista.

“Estamos para participar de uma atividade no Recôncavo que será voltada para juventude candomblecista e como enfrentar a sociedade e o preconceito”, pontua. Ainda de acordo com ele, as inscrições para o retiro espiritual, estão abertas até o dia 16 de janeiro. Além disso, as despesas do pacote orçadas e que inclui também alimentação, para os cinco representantes da cidade, totalizam R$ 825,00 (oitocentos e vinte cinco reais).

Suzart destaca ainda que o município possui uma Coordenação de Igualdade Racial, entretanto, a juventude candomblecista que já estabeleceu um contato, após o evento em Cachoeira, vai buscar trazer para Simões Filho, uma coordenação da FENACAB (Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro).